Novidades

 
 
Imagem de Castelli ESH
Inscrições para o Vestibular
por Castelli ESH - terça, 30 setembro 2014, 15:22
 

 

02/09/2014 |Inscrições abertas para o vestibular de verão

 A Castelli Escola Superior de Hotelaria está com inscrições abertas para o vestibular de verão para os cursos de Bacharelado em Hotelaria e tecnólogos em Produção Cultural, Gestão de Turismo e Gestão Desportiva e de Lazer. Os interessados podem se candidatar até 28 de novembro pelo site www.castelli.edu.br. As provas serão realizadas de forma presencial, no dia 29 de novembro, na sede da instituição, e on-line, nos dias 9 e 21 de outubro e 13 de novembro. As aulas iniciam dia 9 de fevereiro de 2015.

Hotelaria. O curso de graduação de Bacharelado em Hotelaria tem duração de dois anos e foi avaliado com nota máxima pelo MEC (conceito 5). Já está na sua 25a turma e possui o mérito de encaminhar 100% dos alunos concluintes para o mercado de trabalho. 

Com oferta de 80 vagas neste vestibular, é dividido em quatro módulos (alimentos e bebidas, hospedagem, administração e marketing), possui 3.104 horas e prepara o aluno para gerenciar os serviços em hotéis, restaurantes, bares, cruzeiros, centros de lazer, entre outros. A instituição também conta com convênios com redes hoteleiras nacionais e internacionais, com hotéis da Relais Châteaux, na França, a Valencia College (faculdade dentro da Disney, na Flórida), a Guildford College, na Inglaterra, que oferece estágio na Grã-Bretanha, e a UAI (Universidade Aberta Interamericana), em Buenos Aires.

Tecnólogos. O tecnólogo em Gestão de Turismo prepara o aluno para trabalhar em secretarias de turismo, convenções e feiras de negócios, agências de viagem e turismo, empresas de transporte, meios de hospedagem, eventos, entre outros. Já o curso emGestão Desportiva e de Lazer permite ao aluno conceber produtos e serviços ligados à cultura, desporto e lazer, atuar como assessor em grandes eventos ou como gestor em projetos de desenvolvimento humano. Por fim, o curso de Produção Culturaldesenvolve competências para o egresso atuar na promoção de eventos, projetos e ações culturais, realizar ações e projetos a partir de pesquisa, planejamento, marketing, captação de recursos, execução, controle, avaliação e promoção, promover shows e espetáculos de teatro, música, dança, artes visuais, entre outros. Neste processo seletivo, são oferecidas 50 vagas para cada curso.

 

Prova. O processo seletivo é constituído de prova de redação (30% da nota), entrevista (em grupo na modalidade presencial e individual na modalidade on-line, sendo 65% da nota) e análise do histórico escolar (5%).

 

Castelli ESHA Castelli Escola Superior de Hotelaria é uma instituição de ensino superior com foco na área da hospitalidade (hotelaria, turismo, produção cultural, gastronomia, meio ambiente e lazer). Localizada em um dos principais polos turísticos do Brasil, em Canela (RS), é credenciada pelo MEC pela portaria 2.167, em 22 de dezembro de 2000, e possui cursos avaliados com nota máxima pelo Ministério. A instituição foi criada pelo economista Geraldo Castelli, fundador da primeira faculdade de hotelaria do Brasil em 1978 e autor de diversos livros, entre eles, Hospitalidade: a inovação na gestão das organizações prestadoras de serviços (Ed. Saraiva), ganhador do Prêmio Jabuti em 2011. 

Serviço

O quê: Vestibular de verão para quatro cursos da Castelli ESHQuando: Provas presencial (29 de novembro) ou on-line (9 e 21 de outubro e 13 de novembro) Onde: Castelli Escola Superior de Hotelaria – Av. Osvaldo Aranha, 994 – Canela (RS) Quanto: R$ 50,00 Inscrições e informações: www.castelli.edu.br; (54) 3282.1460